terça-feira, 6 de maio de 2008

Alguém me belisca!?

Foi divulgado ontem o resultado do 2° Concurso Avistar - Itaú BBA de Fotografia. Ainda não estou acreditando, mas uma das minhas fotos ganhou o 1° prêmio!!

Assim que cheguei da universidade ontem vi um e-mail informando que o resultado do concurso estava disponível no saite do Avistar. Embora eu achasse que "talvez quem sabe" eu tivesse chance de ganhar alguma coisa, não fiquei muito na expectativa, afinal eram mais de 7000 fotos na disputa, incluindo algumas de vários fotógrafos que admiro muito pois estão entre os grandes nomes da fotografia de natureza do Brasil.

Entrei no saite do Avistar e fui direto para a página dos resultados do concurso. Primeiro apareceram os vencedores da categoria iniciante, admirei rapidamente as belíssimas fotos e ansioso logo cliquei para ver os resultados da categoria em que eu estava concorrendo, a de melhor foto. A página abriu e as fotos foram aos poucos carregando, voltei minha atenção para as imagens mais abaixo, na esperança remota de ver alguma das minhas por ali, mas nada. No instante seguinte, olhei para o canto superior esquerdo da tela e vi a mesma foto que está abaixo, um pequeno grupo de garças-branca-pequena, Egretta thula, que pareciam estar dançando. Levei um susto daqueles, ali estava a minha foto e logo cima se podia ler 1° Prêmio!!!


Acho que até agora ainda não caiu a ficha, por isso continuo entrando de vez em quando no saite pra ver se eu não estou delirando. Não há como negar que o dinheiro da premiação é muito mais que bem vindo, mas nada se compara a sensação de ver a minha foto bem ali, no cantinho esquerdo superior da tela.

Gostaria de agradecer toda comissão julgadora e organizadora do concurso e dizer que é para mim uma verdadeira honra ser agraciado com tal prêmio. Gostaria também de parabenizar o Guto Carvalho pelo seu exaustivo e indispensável trabalho na divulgação da observação de aves no Brasil, certamente uma das mais efetivas formas de se promover a conservação das aves brasileiras e seu hábitats.

Para acessar a página do Avistar e conhecer os outros ganhadores, clique aqui.

6 comentários:

Carlos Hotta disse...

Parabéns!!!! É muito bom ver nosso trabalho reconhecido!

Yuri Amaral disse...

Parabéns Luciano!

Pô cara, a foto ficou boa mesmo!

É aquilo que te disse: nem sempre um bom equipamento faz a foto, o mais importante é o olhar atento e estar apontando a lente pro lugar certo no momento certo. Há! E calro: não exitar em clicar o disparador!!

Abraço!

Unknown disse...

parabéns!!! realmente imagino sua situação procurando sua foto no meio das melhores e de repente lá em cima, ela é primeira!!! muito bom!

Atila Iamarino disse...

parabéns!!! realmente imagino sua situação procurando sua foto no meio das melhores e de repente lá em cima, ela é primeira!!! muito bom!

mandei o comentário pela conta do lablogatórios... hehehe

Ismael Franz disse...

Parabéns, Luciano!!!

Considero esse um reconhecimento mais do que merecido não só pela belíssima foto, mas por todo o teu trabalho relacionado ao estudo das nossas aves.

Um grande abraço, do amigo,
Ismael Franz

Elaine Bernini disse...

A foto ficou linda! Parabéns!
Um abraço.