terça-feira, 15 de abril de 2008

Quer comprar um Triceratops?

Está com dinheiro sobrando? Porque não comprar um fóssil praticamente completo de Triceratops? Ahh você prefere um crânio de tigre-dentre-de-sabre? Não tem problema, basta dar seu lance em um leilão que ocorrerá esta semana na França. (foto:AFP)

"
Esqueleto de dinossauro será leiloado na Christie's

Paris, 15 abr (EFE).- A casa de leilões Christie's colocará à venda na quarta-feira um esqueleto de tricerátopo, um dinossauro do final do período Cretáceo, pelo preço de saída de 500 mil euros.

Fontes da casa de leilões asseguraram à Agência Efe que ainda não há possíveis compradores, mas que estes costumam ser museus dedicados à ciência ou donos de coleções particulares.

O exemplar de Triceratops horridus, réptil com três chifres que viveu entre 65 e 67 milhões de anos atrás e que tinha 7,5 metros de comprimento, é a segunda espécie de dinossauro colocada à venda depois do tiranossauro rex chamado Sue, vendido em Nova York em 1997.

Mais de 70% dos ossos do esqueleto do tricerátopo são autênticos, enquanto que o restante foi fabricado com resina e adicionado depois ao animal.

O tricerátopo está exposto desde 7 de março na sede da Christie's em Paris, onde foi visitado por milhares de pessoas.

Além do esqueleto do dinossauro, também será leiloado um ovo de titanossauro mineralizado em ágata, com um valor inicial de entre 20 mil e 25 mil euros.

Um dente de plesiosauro, de 110 milhões de anos e procedente da Austrália, e um úmero de outro dinossauro da era Jurássica, avaliado entre 25 mil e 30 mil euros, também estarão à venda.

O leilão ainda inclui o crânio fossilizado de um tigre dente-de-sabre, o de um urso do período Pleistoceno e o de um dinossauro com bico de pato, entre outros."


Para saber mais:
VIDEO: Dinosaur Up for Auction/ National Geographic

2 comentários:

Fred Lage disse...

Olá Luciano,
Tudo jóia?

Há um tempo venho pensando em montar um blog de divulgação ciêntífica. Então, tomei coragem este fim de semana e começei a fuçar. Ralei um pouco mas consegui!!
Nem começei a divulgar ainda pois não tem quase nada de informação.
Tenho bastante coisa em mente que acredito, contribuirá para o desenvolvimento de todos.

Foi uma tremenda surpresa vc ter passado lá para uma visita. Tb não sabia q vc tinha um blog.
Irei adicioná-lo a lista de blogs sobre ciência. Afinal, temos gostos bem parecidos quanto ao conteúdo de nossos blogs.
Vamos manter contato OK!!

Sucesso na empreitada

Atila Iamarino disse...

eu quero!!