quinta-feira, 17 de abril de 2008

Darwin até dizer chega...

Quer ter uma overdose de Charles Darwin? Basta visitar a página do Projeto Darwin Online, lá você ira encontrar mais de 90 mil páginas sobre tudo o que Darwin produziu durante sua vida científica, de anotações em cadernos de campo até as edições originais de seus livros. No saite estão disponíveis também fotos e inúmeros documentos relacionados com a vida pessoal do pai da teoria evolutiva.

A idéia de disponibilizar pela internet praticamente tudo que se possa querer saber sobre Darwin é uma brilhante iniciativa da Universidade de Cambridge. Embora a página Darwin Online já estivesse na rede desde 2002, a maioria do material era de acesso restrito, agora qualquer pessoa pode acessar todo o conteúdo do saite sem custo algum.

A imagem abaixo de um cochicho, Anumbius annumbi, é uma das belíssimas ilustrações feitas pelo grande ornitólogo John Gould a partir de peles coletadas por Darwin na América do Sul e está inserida no terceiro volume da parte de ornitologia da série de livros The zoology of the voyage of H.M.S. Beagle.


Um comentário:

Marcus V. Locatelli disse...

Oi, gosto do seu blog.
Me dediquei batante à ornitologia por algum período de minha vida, mas a mesma vai tomando outos rumos.
Coloquei seu link no meu blog.
Abraços